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O futuro da área de privacidade nas organizações passa pela constante evolução e consolidação da maturidade de programas de privacidade.
Uma vez terminados projetos específicos que tinham como objetivo estruturar e revisar processos e políticas minimamente necessários para se atender aos novos requisitos legais, empresas comprometidas com o tema agora enfrentam a missão de definir seus níveis de maturidade em cada uma das frentes que compõem um programa de privacidade e, com isso, viabilizar a compreensão dos pontos fortes e fracos.
Em outras palavras, é momento de medir a efetividade daquilo que foi (ou está sendo) estruturado e trazer objetividade para o programa de privacidade, definindo metas de melhoria e níveis de tolerância. Sem um “painel de controle” composto pelas metas e métricas definidas pela organização, a gestão da privacidade fica prejudicada por não se ter indicadores nem clareza em relação às prioridades e próximas ações a serem adotadas.
Confira material preparado pelo nosso escritório com insights e dicas práticas para construção de métricas do programa de privacidade: PVA-cartilha-metricas-privacidade-final-1